EDUCAÇÃO INCLUSIVA DE ALUNOS COM SÍNDROME DE DOWN

Autores

  • Marilene Medeiros Nonaka Faculdade Eficaz de Maringá

Palavras-chave:

Educação, Síndrome de Down, Inclusão

Resumo

A Síndrome de Down é um tema recente, leigos que não o conhecem ainda julgam de maneira inapropriada. É preciso saber que uma criança portadora dessa Síndrome é tão normal quanto às demais. No quesito educação, ela apenas possui um aprendizado mais lento. O foco de conhecer mais sobre o assunto e a questão da inclusão de alunos com necessidades especiais no ensino regular foi alcançado com extremo sucesso. É uma tarefa árdua, longa, mas contínua requerendo esforços gratificantes para quem as assume como alguns autores citam ao longo do texto, é uma responsabilidade extrema do educador, pois estará elaborando atividades acessíveis a todos os alunos. Através de pesquisas de cunho bibliográfico, foi elaborado este artigo, para obtenção de conhecimento e conclusão do curso.

Biografia do Autor

Marilene Medeiros Nonaka, Faculdade Eficaz de Maringá

Pós-Graduação em Educação especial com ênfase em deficiência visual (Faculdade Eficaz de Maringá/ PR). Contato: marilenenonakka@hotmail.com

Downloads

Publicado

2022-12-31

Edição

Seção

Artigos