ENSINO SUPERIOR EM TEMPOS DE PANDEMIAS: VIVÊNCIAS ACADÊMICAS DE ESTUDANTES DE DIREITO EM UMA INSTITUIÇÃO PRIVADA DO AGRESTE DE PERNAMBUCO
Palavras-chave:
Pandemia, Direito, Educação, Ensino SuperiorResumo
Diante do isolamento social no período da pandemia da COVID-19, o sistema educacional precisou ser reinventado para dar continuidade as suas atividades. Nesse cenário, pode-se afirmar que uma menor parcela social detentora do poder econômico foi favorecida devido ao fácil acesso aos recursos necessários e tecnologias para dar continuidade aos estudos, excluindo grande parcela da sociedade, os quais foram prejudicados em seu processo de aprendizagem. Em vista disso, o presente estudo buscou analisar como ocorreu o desdobramento do ensino superior em tempos de pandemia, em uma instituição privada do agreste de Pernambuco, a partir das vivências acadêmicas de estudantes de Direito. A pesquisa de campo, obteve antes de realizada obteve aprovação do Comitê Científico e do Comitê de Ética. O método utilizado para a coleta de dados envolveu a aplicação de questionários, os quais foram distribuídos de maneira anônima entre os estudantes. A escolha por formulários impressos visou garantir a confidencialidade das respostas, além de assegurar que a participação ficasse restrita a 110 estudantes enquadrados no perfil definido para a pesquisa.